sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

República Tcheca

Em Kuala Lumpur conheci um casal que mora em Praga e me falaram muito bem de sua cidade. Como eu tinha 8 dias na Europa e estava decidido a ir em mais alguma cidade alem de Amsterdam, pesquisei valores e optei por Praga por ser relativamente barata em relação a Paris por exemplo.
O frio que estava de foder deixou a cidade bem vazia, o que fazia com que parecesse uma cidade fantasma pela noite. A arquitetura é fascinante em todas edificações, desde a menor casa até o imenso castelo que está no ponto mais alto da cidade.
Comidas e cervejas estupendas e baratas fazem com que você engorde uma arroba por dia na cidade, além do frio que faz com que comemos ainda mais que o normal.
Visitei também uma cidadezinha a uma hora de trem a leste de Praga chamada Kutná Hora (http://en.wikipedia.org/wiki/Kutn%C3%A1_Hora). Ela é conhecida pela capela de ossos onde foram enterrados na época da peste centenas de milhares de pessoas em seu arredor. Com parte desses ossos eles decoraram a capela deixando um aspecto macabro porém muito interessante.

Esse foi o penúltimo lugar que visitei na viagem (último foi Amsterdam). Saudades de vários lugares que passei e de amigos que fizemos durante esses dois meses.

Colocarei mais fotos no blog nos próximos dias.

Um grande abraço e obrigado por acompanharem essa aventura e pelos comentários que ajudaram a matar saudades e encorajaram a continuar viajando e mostrando um pouquinho do que vejo.

Praga
Principal ponte da cidade e seu imponente castelo ao fundo


Restaurante humilde de Praga








Kutná Hora











Nenhum comentário:

Postar um comentário