quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Amsterdam

Depois de passar por 6 países asiáticos chegou a hora de fazer uma parada na fria Europa (sensação de -30°C em Praga e nunca mais que -10°C).Mesmo com esse frio de rachar, literalmente me rachei todo, as duas cidades que passei esses 8 dias me deram um gostinho de quero mais.
Cheguei em Amsterdam e passei o dia caminhando pela cidade. Fui ao museu da Heinekein e fiz um tour de barco. Pela noite peguei um avião para a capital da República Checa, Praga (próximo post). 
Amsterdam é bem peculiar. Digo pelos seus charmosos canais, pelo povo educado, a organização, ótima prestação de serviços, bons CoffeShops, emfim, tudo que uma cidade precisa ter para ser boa no meu entender. Maconha e cogumelo continuam sendo permitidos a todos que tiverem mais de 18 anos, assim como cervejas espetaculares (maioria belgas) com preços bem acessíveis. No verão acredito que a cidade ganhe mais vida e alegria, porém, no inverno a neve e os canais congelados faz com que seja muito agradável estar ali por uns dias.



Vista da janela do Hostel durante a nevasca
-20°C na hora da foto
Genética a serviço da Cannabis
Banzé patinando no canal (tentando...)
Coffeshop

Museu da Heinekein
Eu, a rainha das cervejas e Paulo (amigo cordobês)
Até as batatinhas dão barato na cidade

Um comentário:

  1. Bonitas fotos Marcelo !
    Que frio do caraca, hein ? No verão isso daí já é frio, imagine com essa "onda polar" Bruurrruuuu
    Fiquei nesse mesmo Hostel ( Stayok ? ) muito bom !
    Abração e boa viagem !
    Tinho

    ResponderExcluir