sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

República Tcheca

Em Kuala Lumpur conheci um casal que mora em Praga e me falaram muito bem de sua cidade. Como eu tinha 8 dias na Europa e estava decidido a ir em mais alguma cidade alem de Amsterdam, pesquisei valores e optei por Praga por ser relativamente barata em relação a Paris por exemplo.
O frio que estava de foder deixou a cidade bem vazia, o que fazia com que parecesse uma cidade fantasma pela noite. A arquitetura é fascinante em todas edificações, desde a menor casa até o imenso castelo que está no ponto mais alto da cidade.
Comidas e cervejas estupendas e baratas fazem com que você engorde uma arroba por dia na cidade, além do frio que faz com que comemos ainda mais que o normal.
Visitei também uma cidadezinha a uma hora de trem a leste de Praga chamada Kutná Hora (http://en.wikipedia.org/wiki/Kutn%C3%A1_Hora). Ela é conhecida pela capela de ossos onde foram enterrados na época da peste centenas de milhares de pessoas em seu arredor. Com parte desses ossos eles decoraram a capela deixando um aspecto macabro porém muito interessante.

Esse foi o penúltimo lugar que visitei na viagem (último foi Amsterdam). Saudades de vários lugares que passei e de amigos que fizemos durante esses dois meses.

Colocarei mais fotos no blog nos próximos dias.

Um grande abraço e obrigado por acompanharem essa aventura e pelos comentários que ajudaram a matar saudades e encorajaram a continuar viajando e mostrando um pouquinho do que vejo.

Praga
Principal ponte da cidade e seu imponente castelo ao fundo


Restaurante humilde de Praga








Kutná Hora











quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Amsterdam

Depois de passar por 6 países asiáticos chegou a hora de fazer uma parada na fria Europa (sensação de -30°C em Praga e nunca mais que -10°C).Mesmo com esse frio de rachar, literalmente me rachei todo, as duas cidades que passei esses 8 dias me deram um gostinho de quero mais.
Cheguei em Amsterdam e passei o dia caminhando pela cidade. Fui ao museu da Heinekein e fiz um tour de barco. Pela noite peguei um avião para a capital da República Checa, Praga (próximo post). 
Amsterdam é bem peculiar. Digo pelos seus charmosos canais, pelo povo educado, a organização, ótima prestação de serviços, bons CoffeShops, emfim, tudo que uma cidade precisa ter para ser boa no meu entender. Maconha e cogumelo continuam sendo permitidos a todos que tiverem mais de 18 anos, assim como cervejas espetaculares (maioria belgas) com preços bem acessíveis. No verão acredito que a cidade ganhe mais vida e alegria, porém, no inverno a neve e os canais congelados faz com que seja muito agradável estar ali por uns dias.



Vista da janela do Hostel durante a nevasca
-20°C na hora da foto
Genética a serviço da Cannabis
Banzé patinando no canal (tentando...)
Coffeshop

Museu da Heinekein
Eu, a rainha das cervejas e Paulo (amigo cordobês)
Até as batatinhas dão barato na cidade

sábado, 4 de fevereiro de 2012

BANGKOK

Preguiça de escrever sobre a cidade. Depois escrevo algo aqui.
Estou em Amsterdam num frio danado (-10°C).
Logo posto fotos daqui e de Praga.
Abraços!












Hotel de 64 andares onde filmaram Hangover 2