terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

COLÔMBIA - Bogotá


        Nessas férias de verão de 2013 tive a oportunidade de conhecer um pouco mais do no nosso continente. Destino um pouco incomum para brasileiros que ainda vêem a Colômbia como país perigoso, fato que não se justifica na prática. O narcotráfico continua existindo lá e no mundo inteiro, porém, as FARC´s estão mais concentradas na zona da Amazônia colombiana e pelo que pude entender a época de guerra aberta, inclusive envolvendo civis, deixou de existir fazem anos. Com um crescimento econômico bem maior que o nosso o país vem crescendo também para o turismo nos últimos anos.
          A viagem foi de 21 dias entre janeiro e fevereiro. Começamos (eu e o ruívo Murilo) a viagem por Bogotá, capital do país e maior cidade com população de 7 milhões de habitantes. Minha impressão inicial foi de uma cidade caótica, trânsito pesado, um pouco poluída, enfim, tudo que uma grande cidade tem de ruim. Mas, a vida cultural da cidade, a benevolência das pessoas e clima ameno fez com que a cidade ficasse mais agradável de passar alguns dias.
            Ficamos hospedados num hostel com uma boa infraestrutura e que por sorte estavam boas pessoas que logo nos fizeram companhia, inclusive o francês Bruno, com quem tivemos a felicidade da companhia durante quase toda viagem.

Plaza de Bolívar
  
Plaza de Bolívar II

Escultura em bronze de Botero

Telhado no bairro Candelária

Parque Metropolitano Simón Bolívar

Bairro Candelária

Murilo, Camilo, Bruno, Máximo, Marcelo, Francisca e Federico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário