sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

                                  CARIBE COLOMBIANO

               Por fim fomos conhecer algumas praias da Colômbia. As primeiras fotos são de uma ilha chamada Barú, que fica perto de Cartagena e possui águas transparentes e pouca infraestrutura. As demais são do paradisíaco parque nacional Tayrona, onde ficamos num camping por duas noites e aproveitamos o máximo as belezas das praias e a paz do lugar. Sem dúvida foi a parte da viagem mais bonita, a natureza intocada, animais de todos os tipos (inclusive jacarés), um lugar inesquecível. 

Abraços e até a próxima!

Barú
Defunto francês em Barú
Tayrona I
Tayrona II
Tayrona III
Tayrona IV
Tayrona V
Tayrona VI
Tayrona Panorâmica
Tayrona VII
Trilha para Tayrona

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

                                             CARTAGENA

             Cidade histórica fundada em 1533 por Pedro de Heredia, conquistador espanhol. Como cidade histórica e principal polo turístico da Colômbia, ela esta muito bem conservada, fachadas bem pintadas e muito bem conservadas. A muralha que envolve o centro histórico dá um toque especial para atmosfera do lugar. O custo de vida é bem mais alto que nas demais cidades colombianas, me senti muito seguro para usar a câmera por todo lado. Uma cidade que merece muito ser visitada. É dali também que saem as lanchas para Barú ( praia paradisíaca há 1h de barco).


Fundador da cidade (1533)









quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

                                          Medellin

                    Uma cidade mais simpática que Bogotá. Muito verde, metro, ruas mais limpas e bastante coisa para se visitar. As pessoas também são extremamente simpáticas, deixando qualquer lugar mais aprazível. Estivemos num museu com bastante obras de Botero, num parque ecológico que fica uns 20 min. de teleférico seguindo a linha do metro. As fotos finais são de um vilarejo chamado Guatapé, duas horas de onibus desde Medellin. A cidade está no meio de uma represa muito grande e possui uma pedra enorme que podemos subir com escadas, a vista recompensou. O resto digo com as imagens...
Em breve posto o Caribe colombiano.

Praça central de Medellin - Escultura de Botero
Teleférico e Biblioteca pública de Medellin
Museu Antioquia
Serviço de redação
Medellin do bondinho


Parque Arbí
Pedra del Peñol - Guatapé

Vista de cima

Guatapé

Bello




terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

COLÔMBIA - Bogotá


        Nessas férias de verão de 2013 tive a oportunidade de conhecer um pouco mais do no nosso continente. Destino um pouco incomum para brasileiros que ainda vêem a Colômbia como país perigoso, fato que não se justifica na prática. O narcotráfico continua existindo lá e no mundo inteiro, porém, as FARC´s estão mais concentradas na zona da Amazônia colombiana e pelo que pude entender a época de guerra aberta, inclusive envolvendo civis, deixou de existir fazem anos. Com um crescimento econômico bem maior que o nosso o país vem crescendo também para o turismo nos últimos anos.
          A viagem foi de 21 dias entre janeiro e fevereiro. Começamos (eu e o ruívo Murilo) a viagem por Bogotá, capital do país e maior cidade com população de 7 milhões de habitantes. Minha impressão inicial foi de uma cidade caótica, trânsito pesado, um pouco poluída, enfim, tudo que uma grande cidade tem de ruim. Mas, a vida cultural da cidade, a benevolência das pessoas e clima ameno fez com que a cidade ficasse mais agradável de passar alguns dias.
            Ficamos hospedados num hostel com uma boa infraestrutura e que por sorte estavam boas pessoas que logo nos fizeram companhia, inclusive o francês Bruno, com quem tivemos a felicidade da companhia durante quase toda viagem.

Plaza de Bolívar
  
Plaza de Bolívar II

Escultura em bronze de Botero

Telhado no bairro Candelária

Parque Metropolitano Simón Bolívar

Bairro Candelária

Murilo, Camilo, Bruno, Máximo, Marcelo, Francisca e Federico.