quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MALÁSIA - KUALA LUMPUR

Assim como Cingapura, Kuala Lumpur é bem moderna na sua arquitetura e muito bem organizada também. O país é de maioria muçulmana e as mulheres de rosto e corpo tapados estão por todo lado. A grande atração da Malásia são as torres Petronas que já foram as maiores do mundo e hoje estão 5º lugar com seus 452m (http://pt.wikipedia.org/wiki/Petronas_Twin_Towers). Tanto de dia quanto pela noite elas impressionam. De noite fica especial pela iluminação que possuem. Abaixo nos primeiros andares funciona um Shopping gigantesco com todas as marcas famosas conhecidas. O metrô é excelente, ruas limpas e mais barato que Cingapura. Valeu muito os 3 dias que ficamos por ali.
Estou em Bangkok e dia 30/01 sigo pra Amsterdã.

Abraço a até breve.













domingo, 22 de janeiro de 2012

BALI

A primeira impressão de Bali não foi das melhores. Chegamos tarde da noite no aeroporto (bem feio), chovia, ruas estreitas, hotelzinho meia boca, tudo conspirava contra. Pra ajudar a  previsão era de chuva pelos próximos 10 dias.
 Como não rolava praia optamos por alugar um Jipe Suzuki (U$ 11.00 o dia com seguro incluso) e recorrer o interior da Ilha. Bali é bem grande, deve dar umas duas Florianópolis. Em Ubud, cidade no centro da Ilha, visitamos um templo de macacos bem bacana. Seguimos viagem para o norte sempre nos divertindo adrenados por guiar na mão inglesa. A lei de Murph conspirava a favor do agourador e fomos parados pela polícia. Nem eu nem Matias temos a carteira internacional e tivemos que soltar $ para sermos liberados. O pedido inicial do guarda foi  de US 10,00 mas acabei chorando e ele fez pela metade.
De volta as praias, o sol voltou e o mar estava espetacular. Pegamos um hotel melhorzinho com ar duas camas boas. Alugamos motos e fomos conhecer novos lugares no sul da Ilha. Praias paradísiacas e ondas perfeitas e enormes eram constantes no horizonte. Não queria me aventurar a surfar de prancha no fundo de coral, então fui no bom e velho jacaré. Alguns surfistas me cumprimentaram e acharam inusitado um “ body surfer” naquelas ondas. Foi a melhor onda que já peguei! O coral assustava um pouco, mas foi uma experiência impar, perfeito!
Acabamos saindo de Bali com pesar. Outro cantinho do mundo que nos encantou.

Abraços e até o próximo post: Malásia.
Escrevo esse de Bangkok.

Carranca estampada na fachada de
um dos milhares de templos da  Ilha
Jipinho no estacionamento do hotel



Templo dos macacos

Massagem balinesa




quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CINGAPURA

Depois de sair do paraíso voamos para Cingapura para passar 3 dias. O primeiro foi meio punk, uma febre terrível se apossou de mim e quase fui para o hospital. Passado o susto saimos para conhecer o Zoo e a cidade/país. Em Cingapura tudo é simplesmente perfeito em respeito a organização, limpeza, regras.
O metrô é um deboche. Perfeição é pouco pra descrever. Para comprar bilhete, pro ônibus também serve, você paga por distância que irá percorrer, a sinalização é perfeita, a limpeza dá até nojo. Todo transporte pontualíssimo e impecável, quase igual Florianópolis.
Tudo é Hi-tech, arranha-céus, teatros, milhares de shoppings. 70% da população é chinesa, o que dificulta um pouco para comer. Nos próximos dias eles festejam o ano novo, ano do dragão, o país estava todo sendo decorado para os festejos. Mas foi bem bacana ter passado por ali, foi um choque cultural no bom sentido.
Estou postando esse de Bali e logo conto novas daqui.

Abraços...


Zoo de Cingapura




Marina Bay Sands


Ano do dragão



segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Fotos Sortidas

Ko Phi Phi - sem palavras

Poente no barco
Poente em Ko Pha Ngan

Maya Bay



Ko Pha Ngan
Gato corfortável na minha calça

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Tailândia - Ko Pha Ngan e Ko Phi Phi

Desculpas aos que estão acompanhando a viagem pela demora em postar novidades.
Logo entenderam a demora.
Viemos do Nepal para a primeira ilha, Ko Pha Ngan, passando pela Índia, já que de Catmandu não havia voos para Bangkok. A jornada, como já é uma constante nos nossos deslocamentos de um país para o outro, foi mais uma vez desgastante. Foram dois aviões, um ônibus, vans e barco. Em  Ko Pha Ngan ficamos num dormitório bem prejudicado e caro, mas foi o que deu pra arrumar. O ponto alto nessa ilha foi o mergulho de cilindro que fiz, a gente muda depois dele, parece que estamos voando em outro planeta. Pude ver peixes de todas as cores possíveis e corais fantásticos, arraias e Águas Vivas enormes (sem exagero, do tamanho de 2 melancias). A ilha é bem bonita, porém, sua beleza foi superada em 10x por Ko Phi Phi. O lugar é impressionante.
Sua geografia, com torres de rochas cobertas por mata virgem, suas águas que de tão claras da vontade de virar peixe, fazem desse lugar o mais belo que conheci em todas minhas andanças. As fotos passaram um pouquinho do que falo (espero). A ilha foi arrasada em 2004 pelo Tsunami e pode-se ver algumas marcas da tragédia, como coqueiros sem a copa, placas de rotas de fuga, algumas ruínas e arvores enormes arrancadas do solo. A comida é boa, tudo é limpo, não existe motos nem carros. Não tenho ideia se aqui era mais bonito antes do Tsunami, mas aqui com certeza é um pedaço do paraíso na Terra.

Daqui seguimos (com muito pesar) para Cingapura (07/01).

Saudades de todos, pessoas não são substituíveis, então se pudesse trazer 15 pessoas de vocês pra cá, teríamos uma nova cidade para morar. Tenho certeza que ninguém se arrependeria.

Abraço forte!

Ps: Mais fotos daqui algumas horas.


A vila após Tsunami (Ko Phi Phi)
Marcas da Tragédia
Show com fogo
Maya Bay (praia do DiCaprio)
Parceiros de viagem em Maya Bay
(Brasil, USA, Canadá, Inglaterra)
Maya Bay

Scuba Dive Monkey
Ko Phi Phi