segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pokara (Nepal)

Deixamos nossas mochilas grandes em Catmandu e pegamos um aviãozinho para Pokara (segunda maior cidade  do Nepal, 200km ao sul de Catmandu). O clima aqui é bem frio pela noite, porém de dia dá pra ficar só de camiseta.
Compramos um trekking de 2 dias para ver o Himalaia mais de perto. Caminhamos por 5h no primeiro dia e fomos premiados no final com uma linda vista. Dormimos na montanha em uma hospedaria bem rústica de moradores locais, um frio danado. No dia seguinte descemos a montanha passando por pequenos vilarejos. Aqui no Nepal eles adoram futebol e quando digo que sou do Brasil as pessoas que já são simpáticas ficam ainda mais. No final já estávamos bem cansados e resolvemos tomar um ônibus até a cidade, o problema que tinha mais gente dentro do que cabia, resolvemos ir em cima dele (muito boa a experiência, lembrei de quando se fazia surf nos trens do Rio). Regressamos num avião ainda menor que o primeiro, a cabine de comando não tinha nem cortina pra separar os passageiros e fizemos 200km em 14 min., já que voamos super baixo.
Agora estamos de volta em Catmandu e hoje vamos fazer uma jornada gigante até uma ilha no sul da Tailândia, onde passaremos o réveillon. O problema é que o aeroporto doméstico de Bangcoc está fechado devido as chuvas que castigaram a cidade a pouco tempo e teremos que ir de ônibus. Fazer o que, tá na chuva é pra se molhar.
A próxima postagem será da Tailândia.
Até breve.

Vista do começo da caminhada.